5 Dicas Comprovadas Sobre Bebidas, Frutas e Açúcar.

5 Dicas Comprovadas Sobre Bebidas, Frutas e Açúcar.

 Hoje vim falar dessa área tão delicada do emagrecimento – as frutas e as bebidas. Esses são os 5 pontos que considero muito importantes.

Direto ao assunto:

1 – Evite bebidas com açúcar, incluindo sucos de fruta com açúcar:sucos-

Bebida adocicada é uma das coisas mais engordativas que há. Além de não fazer diferença nenhuma na sua saciedade (1), o açúcar rouba espaço calórico de outros alimentos mais nutritivos. Essas bebidas estão fortemente ligadas a obesidade, diabetes do tipo 2, problemas cardíacos e todo tipo de problemas de saúde.(234,5).

Sucos de fruta são quase tão ruins quanto os refrigerantes, uma vez que os antioxidantes presentes nas frutas não são páreo para a quantidade de açúcar que vem, geralmente em um copo ou uma latinha de suco (6). A maioria das latinhas que eu vi tem cerca de 50 gramas de carboidrato, ou seja, uma latinha de suco beira o limite diário de frutose recomendado pelo Dr. Joseph Mercola , por exemplo, para se manter livre da maioria dos riscos da frutose.

De novo, não por causa da fruta, mas por causa do açúcar. Para emagrecer, entre um suco de fruta (com açúcar ou adoçante) e a fruta, eu ficaria com a fruta.

2 – Menos açúcar significa mais frutas:

Frutose em excesso pode causar:

  • Dislipidemia (colesterol e triglicerídeos) e doença cardíaca (9,10).
  • Resistência à insulina (7,8).
  • Acido úrico elevado, Gota e pressão alta (11,12).
  • Gordura no fígado (13,14).
  • Resistência à leptina, avacalhando o controle natural de gordura corporal (15,16).
  • Dependência química (17).

Lembrando que a principal fonte de frutose que consumimos é o açúcar. Na forma de sacarose(açúcar de cozinha) ou xarope de milho, embutidos nos alimentos. As frutas secas também contém bastante frutose.

Removendo completamente o açúcar da sua alimentação, você passa a ter bem mais espaço pra comer mais frutas até atingir os 25 gramas diários de frutose.

Eu particularmente sou fã dos limões, morangos, laranjas e maça verde. Utilizo uma maça verde ou uma laranja para adoçar os juicings, sucos de vegetais e legumes bem gostosos que faço no liquidificador, para ingerir mais fibras, vitaminas e minerais e me manter mais bem nutrido. Coloco sempre 1 ou 2 limões também.

Resumindo, removendo completamente o açúcar, a quantidade de frutas que você pode consumir tranquilamente é maior.
Mas é preciso ficar atento pra possibilidade de uma quantidade maior de frutas interferir no seu emagrecimento. Ou uma fruta específica.

3 – Não tenha medo do café

café-manha Se você removeu o açúcar, e gosta de um cafezinho, não precisa ter medo do café! O café é rico em antioxidantes. Quem toma café vive mais e tem um risco menor de diabetes, Parkinson, Alzheimer e uma série de outras doenças. (1,234567).

E você prova o verdadeiro paladar do café.Se por outro lado, você não gosta de café ou não se sente bem com café, experimente a erva mate, verde ou torrada.

O café, sem excessos, é benéfico ao emagrecimento.

4 – Existem adoçantes melhores que outros

Embora de longe, o melhor adoçante é o não adoçar, ou pelo menos, não depender muito do doce para se sentir bem, viver e ser feliz, existem adoçantes que são melhor embasados cientificamente (1) quanto a segurança. A estévia e os açúcares de álcool, como o xilitol, eritritol ou o xarope de yacon são alguns deles.

Outra alternativa é adoçar com uma fruta, que é o que eu tenho feito ultimamente com os juicing.

5 – Faça Você Mesmo

Quase todo alimento industrializado contém açúcar. Basta olhar a lista de ingredientes. Alguns mudam nomes, mas no geral, é de se esperar que tenha. Existe uma diferença gigante entre o que você pode preparar e o que pode comprar pronto.

Fazendo você mesmo a bebida,agua-limao você saberá o que tem nela. Isso abre uma série de possibilidades. Chás sofisticados e Cafés cremosos (estilo café turbo), Juicings nutritivos, Ou um simples limão espremido na água com gás pode matar a sua vontade e resolver o seu problema com bastante elegância!

Mas a verdade é essa. Estaremos aqui pra apoiar, ajudar a informar e a pavimentar o caminho, mas se você quer tomar controle sobre a sua saúde e emagrecimento, você tem que assumir pra si a responsabilidade.

Alguma dúvida em relação a sua fruta ou bebida favorita? Pode mandar!

Um grande abraço

 

Ps:Deixe seu comentário, duvida ou algum artigo que gostaria de ver publicado aqui em nosso Blog; Obrigado !

——————————————————————————————————————————————–

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas?

Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.Ebook Emagrecer de Vez250x250

 

5 Dicas Comprovadas Sobre Bebidas, Frutas e Açúcar.
5 (100%) 1 vote

Receba GRÁTIS por email as melhores Dicas de como melhorar sua Saúde

2 Comentários

  1. FreeBSD VPS

    Troque bebidas acucaradas por bebidas feitas com frutas naturais e adoce com o adocante de sua preferencia. Alem de reduzir as calorias, o uso do adocante nao impacta na glicemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *