7 Passos para Desenvolver um Novo Hábito

 

Hábitos Novos

De acordo com especialistas, em estudos mais recentes leva cerca de 62 dias para eliminar ou formar um  novo hábito, a prática e a repetição, é com certeza o grande segredo.

 

Passo 1 – Preparação

Simplesmente, pense a respeito dos hábitos que você quer construir e que benefícios que ele irá te trazer, e foque nos benefícios primeiramente, por exemplo, (eliminar doces 5 dias por semana, ou comer alimentos integrais pelo menos 5 dias por semana).

Tenha uma imagem mental clara do que você quer, e dos resultados que você quer, principalmente dos resultados e mais, comemore cada etapa conquistada no dia a dia!

Passo 2 – Comece pequeno

Escolha uma pequena mudança que você pode começar agora, pra ficar mais próximo(a) do teu objetivo, e foque nela inicialmente.

Acordar cedo, ou comer determinada fruta, ou mesmo ir pra cama determinada hora, escolha um, e foque nele e nos benefícios que ele ira te trazer, principalmente nos benefícios.

Antes de fazer um tsunami de mudanças no seu dia a dia, temos que pegar o hábito de construir hábitos,um a um.

O Foco a Insistência a Perseverança e principalmente os Benefícios que iremos conquistar, tornam mais fáceis a assimilação desse novo habito.

Passo 3 – 5 minutos apenas

Este passo irá ter grande impacto no processo mental de se construir um novo hábito. É isso mesmo, você vai condicionar o seu corpo a aprender, e a ficar confortável com as mudanças, pois elas serão gradativas.

Podemos ver desta forma, por exemplo: Se você quer começar a fazer exercícios, comece indo caminhar por 5 minutos apenas, fora de casa 3x por semana. Só isso!

Veja, você pode achar engraçado, mas eu incentivo você a pensar nos enormes e prazerosos frutos que você vai tirar disso no curto, médio e longo prazo, pense apenas nos resultados que você vai alcançar. Simples assim.

Condicionar-se, a pegar novos hábitos, é algo que vai te levar até teu objetivo maior, Saúde e Beleza, e porque não mais felicidade!

Lembre-se, 5 minutos!! O importante é você lembrar-se do que precisa fazer, ir e fazer! O importante aqui não é queima de calorias nem nada, é o condicionamento, primeiro psíquico e depois vem o físico.

Um exemplo relacionado à alimentação poderia ser: Inclua 100 gr de brócolis no seu almoço, 3x por semana. Só isso. Teu desafio é lembrar que você tem que fazer isso e fazê-lo!

Isso é estratégia!

Passo 4 – Engatilhe o novo hábito

Simples. Tenha alguma ação ou hábito que você faz imediatamente antes de você ter que pôr em ação seu novo hábito.

Por exemplo: Se quer caminhar 5 minutos 3x por semana, sempre faça isso após chegar em casa e tirar seus sapatos. Tirar seus sapatos será o gatilho para o novo hábito.

Se quiser adicionar brócolis no seu almoço, sempre faça logo depois de pegar o seu prato. Então, assim que você pegar o prato, você aciona o novo hábito no seu cérebro.

Deu pra entender? É importante ver como essas ações engatilhadoras são importantes!

Passo 5 – Tome responsabilidade por sua mudança

A melhor forma de falhar na construção de um novo hábito é manter ele pra si próprio(a).

Não, não. Se você quer mudar e está mudando, deixe os outros saberem do teu objetivo, e tome responsabilidade por esta mudança. Não mantenha em segredo, mas sim, conte às pessoas que se importam com você!

Isso é mágico! Se você sabe que outras pessoas sabem e estão meio que observando, você vai se sentir mais estimulado(a) e motivado(a) a seguir em frente!

Passo 6 – Se dê recompensas

Não é só cachorro que gosta de um petisco ou recompensa após um truque!

Encontre uma forma de se parabenizar logo depois de ter completado o hábito. Pode ser uma estrela na testa, um sorriso no caderno, uma soneca de 15 minutos, um pedaço de chocolate, etc.

Qualquer coisa que você se sinta bem em receber por ter completado o seu hábito, e de estar caminhando em direção ao que você planejou, quer, e esta conseguindo..

Passo 7 – Encontre seus torcedores!

Sim, é importante que você conte com a motivação externa que você pode conseguir, de sua família ou daqueles amigos especiais que fazem a diferença pra você.

O que é muito comum hoje em dia, também, é criar ou participar de blogs ou FanPages. Muita gente que quer perder peso faz isso!

E é uma ótima ideia, assim você encontra outras pessoas pra te dar uma força e aquela motivação extra, a qual todos nós somos muito gratos quando temos.

———————–

É isso!

Agora veja, o primeiro hábito que eu sugiro é que você APLIQUE o que lê e acha útil, logo após ter lido!

Então, é isso, hora de levantar a poupança da cadeira, terminar seu chá (já frio) de camomila e começar a mudar sua vida!

Espero que tenha colaborado um pouco com sua existência 🙂

Ah, se curtiu o artigo, deixe isso claro dando um “joinha” logo abaixo no botão do Facebook e, se ainda não recebe os artigos por e-mail, cadastre-se também abaixo!

Abração e sucesso!

7 Passos para Desenvolver um Novo Hábito
5 (100%) 1 vote

Receba GRÁTIS por email as melhores Dicas de como melhorar sua Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *