Big Three: exercícios supremos em potência

Programa Vip 60O Big Three consiste em uma técnica de musculação que junta três exercícios no mesmo programa, é para aqueles que buscam maior força e ganho de massa muscular.

A junção de supino, agachamento e levantamento terra é fundamental para quem quer movimentar todos os músculos do corpo.

 

Apesar da conexão desses exercícios, a prática de cada um deles possui uma forma de execução e atinge objetivos diferentes. Sendo assim, vamos analisar cada um deles individualmente.

três-exercícios-supremos

 1# Supino

O aparelho para realização do supino é um rack, composto por uma barra que recebe anilhas de peso em cada extremidade e um banco para se deitar. O praticante deita sob esse banco, posiciona as mãos na barra de ferro e a levanta, baixando o peso na altura dos ombros.

Esse exercício fortalece o peitoral e, se executado corretamente, trabalha os deltoides frontais e tríceps.

2# Agachamento

O agachamento é ideal para quem quer aumentar o equilíbrio, além de definição de pernas, bumbum e barriga. O exercício também contribui para a melhora da postura e melhora na capacidade cardiorrespiratória.

A execução, porém, requer muito cuidado. Um agachamento mal feito pode provocar lesões na coluna ou nos joelhos. Para realizar o agachamento sem problemas, é preciso alinhar os pés com os ombros.

Em seguida, mantenha a postura ereta e olhe para frente. Como se fosse sentar em uma cadeira, contraia o abdômen e abaixe, sem deixar que os joelhos ultrapassem o limite das pontas dos pés. Volte a posição inicial soltando o ar pela boca.

3# Levantamento terra

Para quem busca queima de gordura, o levantamento terra torna-se uma ótima opção, já que ele favorece a aceleração do metabolismo. Também é excelente para o ganho de força e no desenvolvimento de curvas – no caso de mulheres quando o praticam – e na maior capacidade de sustentação do próprio corpo.

Para executar essa modalidade, basta se aproximar da barra com peso (esta, deve estar no chão), posicionar os pés mais para fora da linha de projeção dos ombros, flexione o quadril e segure a barra à largura dos ombros.

Inspire e levante a barra do chão com o auxílio do tronco, estendendo o quadril e soltando o ar. Lentamente, retorne a barra a posição inicial.

Conheça Cristiane Senna do Desafio Vip 60, exercícios completamente acessíveis a todos, e que podem ser praticados em casa, clique aqui e saiba mais. logo a frente, em uma de nossas paginas.

Big Three: exercícios supremos em potência
5 (100%) 1 vote

Receba GRÁTIS por email as melhores Dicas de como melhorar sua Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *