Fígado Limpo Vida Saudável

Sabemos que manter uma alimentação adequada requer vontade e determinação, bem como, nutrir todos os dias o forte desejo de ter uma vida cada vez melhor e mais prazerosa.

De nossa parte, convidamos você, a começar a fazer isso hoje, e a valorizar seu bem-estar, sua saúde e sua vida, introduzindo no seu dia a dia, estes alimentos que agora vamos citar e que cuidarão muito bem de seu fígado.

Sem esquecer-se da Água que lava ,purifica e transporta todo o material toxico para fora de nosso organismo e mais, água de preferência com PH maior que 7 ok?.:-D  

Grande Órgão

O fígado é um grande órgão localizado no quadrante superior direito do abdômen, logo abaixo do diafragma e é responsável por dezenas de funções vitais no nosso organismo.

figado-maior-orgão

2º Maior Orgão

Estes são alguns dos alimentos que devem estar sempre à mesa, assim como esta sempre à mesa daqueles que desfrutam de uma vida saudável e feliz.

Confira e Anote

1 – Alho: com uma pequena quantidade de alho podemos ativar as enzimas desse grande órgão e eliminar as toxinas metabolizadas. Seu teor em selênio e alicina permite limpar melhor o fígado.
2 – Toranja: seu teor em vitamina C e antioxidantes ajuda a aumentar o mecanismo natural de desintoxicação. Uma boa opção é tomar um copo de suco de toranja recém-espremida pela manhã, antes do café, para ainda, expulsar as substâncias cancerígenas.
3 – Cenoura e beterraba: devido ao seu auto teor em beta-caroteno e flavonoides, estimulam a função hepática.
4 – Chá verde: é um aliado do fígado por seus compostos, tais como a catequina, que dá assistência às funções deste órgão, além de ser um emagrecedor natural.
5 – Hortaliças de folhas verdes (espinafre, acelga): podem ser consumidas cruas, cozidas ou em sucos, oferecendo clorofila e ao mesmo tempo absorvendo as toxinas da corrente sanguínea. Neutralizam os metais tóxicos, os pesticidas e os produtos químicos dos alimentos, protegendo assim o fígado.
6 – Abacate: ajuda na produção de glutationa, elemento vital para a limpeza hepática e para eliminar toxinas. Deve ser consumido regularmente, cru.
7 – Maçã: contém pectina e outros componentes bons para a liberação de toxinas do aparato digestivo.
8 – Azeite de oliva: assim como outros, tais como, o de linhaça, cânhamo (Extra Virgem), pois graças aos seus lipídios, eliminam toxinas e diminuem a sobrecarga tóxica do fígado.
9 – Grãos: como o arroz integral, por exemplo. Ricos em vitamina B ajudam a metabolizar as gorduras e a descongestionar o fígado.
10 – Verduras crucíferas (brócolis e couve-flor): incrementam os glucosinolatose a produção de enzimas, enquanto eliminam substâncias cancerígenas.

Aproveite agora para conhecer algumas receitas de suco detox Clique Aqui e Confira!

Fígado Limpo Vida Saudável
Rate this post

Receba GRÁTIS por email as melhores Dicas de como melhorar sua Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *