Leite de Vaca Faz Mal?

leite derivadosBom dia pra você! Tudo certo?

“Ahhhh, lá vem ele falar de outro alimento que eu consumo todo dia e que não devia!”

Essa é a sua reação talvez? Seguinte, a mentalidade deveria ser:

Aqui no Ignição Saúde você recebe a verdade nua e crua, agora, o que você decide fazer com ela é totalmente responsabilidade sua, logo, você pode fazer TUDO que bem entender, sempre! 

Só tenha em mente que toda ação tem uma reação! Combinado?

Agora mesmo, eu acabei de recusar o alimento em questão, a 1 minuto atrás quando pedi um copo de café.

Bom, não vou fazer muito suspense, ok?

Pra quem já acompanha aqui o site já viu eu falar dele no passado também. O problema é que este é um alimento EXTREMAMENTE comum e tido como super saudável pela esmagadora maioria das pessoas (inclusive profissionais da saúde).

Este alimento é o nosso conhecido: LEITE!

“Ahhh  essa não, sério mesmo!?!?”

É… sério mesmo.

Não é de hoje que estudos concluem que a influência do leite em adultos é mais negativa do que positiva…

Ainda, se deixarmos a ciência de lado e tentarmos interpretar com bom senso apenas, podemos ver que o consumo de leite por adultos não é algo muito natural de se fazer.

Enquanto é evidente pela ciência que o leite materno é de longe o melhor alimento para bebês, nenhum leite é realmente necessário para adultos.

Prova evolucionária disso é que a maioria dos adultos tem intolerância ao leite ou problemas para digeri-lo, pela falta das enzimas que quebram a lactose (enzima lactase) entre outros fatores.

Em muitas pessoas o leite causa retenção de líquidos, inchaço e indisposições diversas. Se você não sente nada tão agudo assim, isso não quer dizer que o leite não esteja tendo influencia negativa por “baixo dos panos”.

E o cálcio? Existem muitas outras fontes naturais de cálcio que são melhores do que o leite.

Se Vive Menos Com Leite?

Um novo estudo grande feito na Suécia recentemente (1) sugere que pessoas que consomem leite regularmente tem menor expectativa de vida e (acredite ou não) mais chances de fratura óssea.

“O queeeee?”

É… surpreendente, certo?

Agora, precisamos ponderar o estudo também, já que é um estudo estatístico e não de intervenção, logo não é conclusivo e não prova nenhuma relação causal. Entretanto, os resultados não podem ser totalmente ignorados, certo? Ainda mais sendo que não é de hoje que vemos a ciência mostrando os efeitos negativos deste alimento.

E Pra Quem Quer Emagrecer?

Agora, pra quem quer realmente emagrecer e manter um peso ideal sem dificuldades, como o leite pode atrapalhar bastante nesta jornada?

Veja, o leite causa uma reação insulínica forte!

Ou seja, beber leite estimula fortemente a ação da insulina no sangue (pela lactose, que é um açúcar e outra proteína especial do leite que favorece o crescimento e desenvolvimento em crianças).

Como você já acompanha aqui o site e lê os artigos, já deve saber bem que a insulina promove o armazenamento de gordura e impossibilita a queima da mesma! Logo, o leite é um inimigo poderoso de quem quer emagrecer.

Logo, seu principal objetivo ao querer perder peso, é estabilizar a ação da insulina no sangue através de uma alimentação verdadeiramente correta, certo?

E a Culpa É De Quem?

Agora, de quem é a culpa dessa imagem errônea de santificar o leite para a população? Bom, como você pode imaginar, é de muita gente.

Um dos grandes culpados é a mídia em si! A indústria do leite, como você pode imaginar, é gigantesca e movimenta bilhões todo ano.

É comum vermos comerciais e anúncios sobre leite em todo lugar, passando a ideia de saúde e estimulando a população a consumi-lo regularmente. A situação piora quando estas recomendações também vêm de profissionais da saúde que ainda não estão atualizados com a melhor ciência.

A verdade é que ninguém quer ser do contra e ir contra a maré! Se um médico resolve demonizar o leite, o paciente vai achar um absurdo e procurar um outro médico… isso pode acontecer!

Logo, é realmente difícil de se apontar dedos neste caso!

Por isso que eu trago fatos pra mesa. Aí, cada um pode interpretá-los como achar melhor. Fatos não são ambíguos e são imparciais!

Conclusão

Na minha opinião pessoal, nenhum adulto deveria estar consumindo leite (nenhum tipo de leite).

Os leites baixos em gordura são os piores de todos ainda… (há gente que chama estes leites de baixa gordura de “refrigerante branco” de tão ruim que são).

O leite de soja é outro veneno para seres humanos. Tanto que a ciência mostra enfaticamente que mulheres grávidas JAMAIS devem beber leite de soja… bom, eu particularmente acredito que esta recomendação deveria ser estendida à todos.

Agora, adivinha… a mídia pinta o leite de soja como sendo o alimento mais saudável do mundo. E o pior, eles não são punidos por divulgarem MENTIRAS para a população (Aliás, nem o governo é punido por divulgar a terrível, infundada, nojenta e danosa pirâmide alimentar para toda a população).

Isso significa que a responsabilidade de lutar pela sua saúde é de ninguém mais do que SUA!

Somos felizardos de estarmos vivendo na era da informação, onde conteúdo de qualidade está ao alcance rápido de todos sedentos por ele!

Espero que este artigo colabore com seu dia e sua saúde e ficarei feliz se puder indicá-lo para as pessoas que você gosta.

Aqui em baixo tem um link de vídeo que fala mais sobre o assunto abordando com mais dados e esclarecem bem o que exponho acima; Se gostar, se inscreva no canal e vai receber dicas e videos sobre o assunto, Até mais então…

Grato

Ebook Emagrecer de Vez

Se você ainda não leu o Método Emagrecer De Vez, recomendo fortemente que o faça… não é por nada que ele é o maior best-seller de emagrecimento em língua portuguesa todo ano. Ele funciona! Clique aqui se ainda não conhece.

 

Um grande abraço pra você e nos falamos logo!

Leite de Vaca Faz Mal?
5 (100%) 1 vote

Receba GRÁTIS por email as melhores Dicas de como melhorar sua Saúde

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *