Benefícios da Melancia para a Saúde Sexual

 

Saudável Melancia

Embora a crença popular pregue que a melancia é composta de somente água e açúcar, a melancia na verdade, é um alimento que fornece uma grande quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes e com uma baixa quantidade de calorias o que propicia a não engordar.

 

Temos melancia o ano todo, vinda das mais variadas regiões do Brasil, uma vez que a fruta depende do clima quente como o do Nordeste para o  plantio e desenvolvimento, mas que, em outras regiões do Pais, nos meses quentes o plantio também é feito e colhido excelentes frutos.

 

Além de doce e muito refrescante como já disse, a melancia é muito nutritiva. Possui hidratos de carbono (açúcar), betacaroteno (provitamina A) e vitaminas do complexo B e C, também apresenta cálcio, fósforo, ferro e muita água. Hoje, já se conhece o licopeno 1 e a glutationa, compostos que a melancia possui em abundância, que são responsáveis por proteger o organismo contra o câncer e a oxidação celular.

 

Segundo cientistas da universidade do Texas A&M.Bhimu Patil , contem ainda ingredientes que vem a produzir efeitos nos vasos sanguíneos semelhantes aos do Viagra, e que podem também aumentar a libido tanto do homem como da mulher.

Controle da Pressão

A Melancia ajuda a manter o balanço eletrolítico, “ácido-base adequado ao organismo”. Os ácidos, como o potássio, magnésio e aminoácidos, na melancia, trabalham em conjunto, para manter a saúde dos vasos e evitam a esclerose, assegurando assim o fluxo sanguíneo constante. Beber um copo de suco de melancia por dia ajuda a manter a pressão arterial sob controle.

Rins Saudáveis

Sendo um diurético natural, a melancia é altamente benéfica para seus rins, pois ajuda o organismo a eliminar todas as toxinas nocivas processadas pelo metabolismo do seu organismo; Seus nutrientes contribuem com o trabalho do fígado, estimula a função renal e reduz o ácido úrico no sangue.

Melhora do Humor

Sendo ela rica em vitamina B6, um nutriente essencial na síntese de certos neurotransmissores responsáveis pelo humor, a melancia traz grandes benefícios ao nosso dia a dia.

 

O declínio cognitivo, a irritabilidade e a depressão, efeitos estes danosos provocados pelos radicais livres, são diminuídos e até evitados com o consumo da fruta, pelo seu alto teor de vitamina C que ela contem, vindo assim a proteger o organismo contra esses radicais.

 

Algumas fatias diárias da fruta, melhora seu humor combatendo o estresse a depressão e a ansiedade.

Níveis de Energia

Rica em vitamina B6 e B1, uma porção diária da fruta, ajuda a aumentar os níveis de energia em até 23 por cento sintetizando a dopamina no organismo.

Mais Saúde mais Vida  mais Sexo Saudável.

 

Benefícios da Melancia para a Saúde Sexual
5 (100%) 1 vote

Receba GRÁTIS por email as melhores Dicas de como melhorar sua Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *